ALCANCES COMUNICAÇÃO LTDA – NOTA DE ESCLARECIMENTO
Nós lamentamos que pessoas inescrupulosas, se aproveitando da boa fé da população, divulguem informações falsas.
A empresa Alcance Comunicação realizou várias pesquisas de opinião pública neste município no ano de 2012 para medir a intenção de votos para as eleições em Outubro para vários contratantes. Apenas uma pesquisa, contratada pela coligação “Vamos Seguir em Frente”, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob n° BA-00135/2012.
A coligação “Para uma Palmas de Monte Alto de Todos” entrou com um pedido judicial de impugnação, alegando que a pesquisa era fraudulenta e que tinha sido divulgada antecipadamente, embora não tenha conseguido provar as suas alegações.
A impugnação foi julgada improcedente pela Justiça Eleitoral, oportunidade em que a Coligação “Para uma Palmas de Monte Alto de Todos”, insatisfeita com a derrota judicial, interpôs recurso da decisão. O Tribunal Regional Eleitoral ainda não julgou o Recurso.
A Empresa Alcance Comunicação confia na justiça e não tem dúvidas de que o recurso também será julgado improcedente pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Esclarece-se a quem se interessar, que a impugnação judicial de pesquisa eleitoral pode ser feita por qualquer candidato, coligação ou Ministério Público, bastando, para tanto, que a parte que impugna prove suas alegações, o que não foi feito pela referida Coligação, simplesmente, porque não há mínima irregularidade.
A Empresa Alcance Comunicação responsabilizará judicialmente pelas ofensas que vem sofrendo, bem como, aqueles, que sabendo inverídicas e agindo na mais absoluta má fé, com interesses unicamente eleitoreiros, estão insistindo em fazer alegações que maculam a imagem da Empresa, atingindo a honra dos seus sócios. Responderão todos na forma lei.
A ação cautelar ajuizada no Tribunal Regional Eleitoral, cuja decisão está sendo objeto de propaganda ofensiva contra a Empresa, não é meio capaz de questionar a validade da pesquisa. Muito pelo contrário. Diz respeito somente ao seu prazo de divulgação, o que já ocorreu. O resultado da pesquisa é válido e foi a Justiça Eleitoral quem decidiu.
Nós lamentamos que pessoas inescrupulosas, se aproveitando da boa fé da população, divulguem informações falsas, dissimulando a verdade e induzindo ao erro as pessoas de bem desta cidade.
Nesta oportunidade, reafirmamos o compromisso com a verdade e a boa fé que nortearam as nossas atividades ao longo dos quase onze anos de atuação em toda a região da Serra Geral e médio São Francisco, reiterando que todas as nossas pesquisas, sem exceção, observaram as exigências legais e tiveram os seus resultados comprovadas, considerando-se as margens de erros, após as eleições.
Assim esclarecido, subscrevemo-nos cordialmente;
ALCANCES COMUNICAÇÃO LTDA