Advogado é detido por desacato em Guanambi
A delegada Katherine Santana Pinheiro, informou ao portal Folha do Vale, que o advogado foi apresentado e liberado em seguida.

Um advogado foi detido na ultima quarta-feira, 3 de fevereiro, na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. Nélio Valter Dias Vieira, de 29 anos,é acusado de ter desacatado policiais militares durante uma abordagem.
A prisão foi efetuada pelo Sargento Diego, que também é bacharel em direito. O sargento informou que foi acionado para averiguar uma situação, onde um homem passeava com um cachorro Pitbull, sem usar focinheira e outros acessórios.
De acordo com informação passada por populares, ao ser abordado o advogado teria desacatado o policial, onde foi dada voz de prisão.Como ele se recusou o policial teria usado a força policial para conduzir o mesmo algemado até a delegacia.
A delegada Katherine Santana Pinheiro, informou ao portal Folha do Vale, que o advogado foi apresentado e liberado em seguida.
Segundo a Lei 8.906/94, o advogado somente poderá ser preso em flagrante por motivo de exercício da profissão, em caso de crime inafiançável, observado o disposto no inciso IV deste artigo e ainda acompanhado do representante da OAB. Antes de iniciar a interpretação desse dispositivo legal, nunca é demais ressaltar que o advogado foi erigido, pela Constituição da República de 1988, num ente “indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei” (art. 133).
Em contato com a OAB-Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção Guanambi, nossa equipe foi informada que à presidente Maria Luiza, ainda não havia chegado mais retornaria a ligação assim que estivesse na sede a instituição.
Redação www folhadovale.net