Advogada e esposo são levados à delegacia após solicitação de escala médica em Sebastião Laranjeiras

A polícia foi acionada pela primeira-dama de Sebastião Laranjeiras, após o casal solicitar escala médico no plantão do Hospital Municipal.

Cópia da ocorrência

GUANAMBI — A advogada Ana Leides Costa De Paula e o esposo Gilmar De Paula Ribeiro foram levados à Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto, na manhã de quinta-feira (10), após questionarem a falta de médico no plantão do Hospital Municipal Valter Leão, em Sebastião Laranjeiras, no sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Em 2023, a unidade hospitalar foi inspecionada pela equipe da Vigilância Sanitária, através da Regional de Guanambi, por determinação do Ministério Público, onde encontro diversas irregularidades.

A denúncia foi feita no programa Ronny Martins, da Rádio Alvorada de Guanambi, na manhã desta sexta-feira (10). Gilmar disse que chegou na unidade hospitalar, mas não havia médico plantonista na unidade. Ele disse que na unidade foi informado que não havia médico, então ele ligou para Rosilene Alves, secretaria de Saúde, para questionar a falta de médico.

“Liguei para a secretaria e disse se não houve médico em meia hora chamaria a polícia, então ela informou que a médica estava na garagem se deslocando para atendimento no Distrito de Mandiroba, mas ela [médica] voltaria para o hospital”, comentou.

Denúncia

Gilmar informou que diante da situação solicitou a escala de plantão, mas houve recusa por parte da secretaria Municipal de Saúde. Ainda na secretaria, a secretaria teria ligado para Nagila Ribeiro de Souza Malheiros, primeira-dama, teria acionado os policiais militares.

Conforme Gilmar, diante da situação, Ana e Gilmar foram levados à delegacia de Palmas de Monte Alto. A secretaria Rosilene Alves também compareceu na delegacia.

A reportagem não localizou os envolvidos da administração, mas deixa o espaço para os devidos esclarecimentos. A matéria será atualizada quando houve uma resposta.

Deixe seu comentário