Acusado de estupro de vulnerável contra cunhada é preso em Riacho de Santana
O cumprimento do mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Riacho, ocorreu por volta de 6h, no bairro Brasília, em Guanambi.
RIACHO DE SANTANA — Um homem de 43 anos foi preso na manhã de terça-feira (28), em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia. O cumprimento do mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Riacho, ocorreu por volta de 6h, no bairro Brasília, em Guanambi.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A vítima relatou que os abusos duraram cerca de três anos, quando ela tinha 8 anos e precisava se deslocar para outros lugares. Ela disse que o cunhado a levava de motocicleta e aproveitava para cometer o crime.
Os abusos se estenderam até os 12 anos, conforme consta no processo. Em sua decisão, o juiz Paulo Rodrigo Pantusa explicou que a prisão preventiva foi decretada para garantir a ordem pública diante da gravidade da conduta imputada ao réu.
“A segregação também visa impedir a reiteração criminosa, pois há probabilidade concreta do réu repetir o mesmo comportamento em relação a outros familiares, valendo-se da relação de confiança com a família. Ademais, acrescenta-se, por fim, o risco de fuga do acusado, que em conversas printadas de WhatsApp admitiu a possibilidade de se evadir, frustrando a tramitação processual”, justificou.
Preso, o homem aguarda ser recambiado à sede da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde ficará à disposição da justiça.