Acusada de matar o marido em legítima defesa em Palmas de Monte Alto é solta

Com base nas informações, o delegado que atendeu a ocorrência entendeu que a mulher agiu em legítima defesa e a liberou após depoimento.

PALMAS DE MONTE ALTOJanaína de Jesus Magalhães, 27 anos, acusada de  assassinar o companheiro, de 38, na noite de domingo (5), no bairro Jardim Brasil, em Palmas de Monte Alto, foi liberada nesta segunda-feira (6).

 Ela confessou que matou Valquimar Cruz de Oliveira, 38 anos, após  ser ameaçada com um porrete, dentro da residência do casal. Mais cedo, Janaína disse que havia discutido  com o companheiro que estava de posse de uma faca, ocasião em que ele teria tentado furá-la, mas não teve êxito.

Janaína contou em depoimento que Valquimar saiu para frente da casa e retornou com um porrete, momento em que ela entrou  em luta corporal e  atingiu o companheiro com uma facada.

Na manhã desta segunda-feira, o coordenador da 22ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (Coorpin), Clécio Magalhães, informou que Janaína foi liberada. Ele disse que com  base nas informações, o delegado que atendeu a ocorrência entendeu que a mulher agiu em legítima defesa e a liberou após depoimento.

Clécio explicou que  um inquérito policial  foi instaurado e ouvirá testemunhas, no decorrer das investigações. O coordenador afirmou que assim a polícia vai entender se   realmente foi legítima defesa.

Ele disse que caso comprove que foi legítima defesa o homicídio, o delegado responsável pedirá o arquivamento.

Deixe seu comentário