Abandono: Barragem de Pinga Fogo é tomada pelo mato em Palmas de Monte Alto
A mágoa do gestor vai, além disso, já que não conseguiu ganhar as eleições no distrito o povo é castigado pela falta de investimento na comunidade.
O prefeito de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, Fernando Laranjeira (PMDB), mostrou que em pleno século XXI ainda leva consigo rancores que deveria ter esquecido no dia 8 de outubro de 2012, quando ganhou as eleições e passou a se prefeito de todos. A mágoa do gestor vai, além disso, já que não conseguiu ganhar as eleições no distrito o povo é castigado pela falta de investimento na comunidade.
A Barragem do Pinga Fogo, localizada no distrito que leva o mesmo nome, no município de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, que está seco desde 2011, a última vez que a água jorrou com abundancia.
Em outubro de 2015, moradores fizeram um Abaixo Assinado para cobrar do poder pública a limpeza da barragem. A iniciativa partiu da população que desde 2006, sonhava com a limpeza da barragem. Um morador relatou ao portal que olhando para o contorno da barragem, que atravessa o distrito se emociona. Onde antes corria água, aparece móveis, capacete, porta de casa e até um vaso sanitário. “Antigamente, a barragem era bom pra pescar. Agora nem pra pescar dá mais”, lamenta.
Para os moradores, a falta de investimento no distrito foi devida ele ter perdido na comunidade, resultando no precário sistema de abastecimento de água, estrada em péssima condição e a barragem que é motivo de vergonha tomado pelo mato.
Redação www folhadovale.net