A Febre do momento chamada Telexfree na região do Médio São Francisco é alvo de investigações
A medida despertou a desconfiança de órgãos públicos e do próprio consumidor, que suspeitam se tratar do velho “esquema de pirâmide”.

O sonho de se tornar um milionário da noite para o dia, desperta o interesse de dezenas de malhadense que estão investindo pesado em negócio que eles consideram rentável. A Telexfree tem se tornado uma febre por prometer enriquecimento rápido para os que se associarem, fizerem publicidade e prospectarem novos “divulgadores” para a marca. No entanto, órgãos públicos desconfiaram que se tratasse do esquema de pirâmide e a Telexfree tornou-se alvo de investigações pelos Ministérios Públicos de quatro Estados (AC, BA, ES e MT), além do Procon-PE. Esse método consiste em um negócio que oferece chances milagrosas de lucro desde que o interessado invista uma quantia no empreendimento e traga outras pessoas para participar. O sistema é considerado insustentável e funciona à base de novos investidores. Os primeiros envolvidos investem e conseguem lucrar ao recrutar outros participantes. No entanto, quanto maior o alcance da pirâmide, menos sustentável ela fica, pois depende dos investimentos posteriores. Sem novos investimentos, a grande parcela dos envolvidos fica no prejuízo. Apesar de a Telexfree ser novidade, uma boa parte da população de Malhada,já foi prejudicada.
Clique aqui e leia a matéria sobre as investigações
Já a TV Gazeta e a Rádio CBN, foram mais longe e tentaram chegar até a sede da empresa nos Estados Unidos. De acordo com a reportagem, O espaço que a Telexfree anuncia como sua sede matriz, nos Estados Unidos, na verdade, é um escritório virtual. O serviço é contratado por empresas para centralizar atendimento telefônico e recebimento de correspondências.
Embora tenha faturado cerca de R$ 300 milhões em 2012 (segundo divulgadores) e possa ganhar quase um bilhão este ano, a empresa não tem espaço próprio nos Estados Unidos e contrata serviço que permite, no máximo, cinco reuniões esporádicas por mês.
O endereço do centro empresarial, chamado de Cedar Hill Place, é o que aparece nos registros da empresa como sede física da Telexfree nos EUA. O edifício está situado à Rua 225 Cedar Hill Street, em Marlborough, Massachusetts.
egundo site da Regus, empresa que atua no mundo inteiro com aluguel de escritórios virtuais, o grupo tem como espaço a sala 200 do prédio Cedar Hill, construído pela The Maggiore Companies.
No entanto, no quadro localizado no hall do edifício para informar quais são as empresas que alugam o espaço, o nome da Telexfree não aparece. Um colaborador da Rádio CBN Vitória e de A GAZETA foi ao endereço e também não encontrou qualquer referência sobre a Telexfree no prédio.
Clique para ler a matéria sobre a Sede da Telex Free
Redação www folhadovale.net com informações do jornal do Comércio,CBN e Gazeta