Padrasto é suspeito de estuprar enteada de 11 anos em Jaíba
O crime ocorreu na Vila NH1, na região do Projeto Jaíba, no sábado (23). O suspeito não foi localizado pela Polícia Militar
Uma criança de 11 anos deu entrada no Hospital Municipal de Jaíba, no Norte de Minas, no sábado (23), após ser estuprada pelo padrasto. O crime ocorreu na comunidade de Vila NH1, na região do Projeto Jaíba, conforme informação do blog Boneka Jaíba.
De acordo com informação da Polícia Militar repassada à Folha do Vale, o crime foi descoberto depois que a criança deu entrada na unidade sentido dores. Após realizar alguns exames, os profissionais constataram o estupro e acionaram o Conselho Tutelar.
A vítima disse aos agentes que os abusos aconteceram várias vezes, sendo que no sábado seu padrasto tentou sexo anal. O crime é investigado pela Polícia Civil.
Em relação a 2017, houve crescimento de 4% nos casos de estupros, bem como um salto assustador no número de vítimas com menos de 13 anos – que em 2018 foram 53,8% do total dos crimes. A maioria dos agressores é constituída por pessoas conhecidas das vítimas (pai, tio, padrasto, avô, vizinho).
A maioria dos estupros ocorre dentro dos lares. Nesses casos, 96,3% dos autores são do sexo masculino, 50,9% das vítimas são negras e 81,8% do sexo feminino. No Brasil registra cerca de 180 estupros por dia.
Historicamente, o crime de estupro tem baixa notificação, devido ao medo de retaliação por parte do agressor, receio das vítimas do julgamento e constrangimento, e falta de confiança nas instituições. A vítima pode ligar para 180 (Central de Atendimento à Mulher).