Justiça anula eleição para mesa diretora da Câmara de Carinhanha

A eleição da Câmara de Vereadores de Carinhanha, no Oeste da Bahia, realizada no dia 18 de dezembro de 2018, foi anulada na quarta-feira (16).

O juiz da Comarca de Carinhanha Eldsamir da Silva Mascarenhas anulou a eleição da Câmara de Vereadores, realizada no dia 18 de dezembro de 2018, que elegeu o presidente Adirlan Soares Cardoso, Pí do Luana (PP). Na primeira decisão proferida na quarta-feira (16), o magistrado aceitou o argumento do vereador Valdir Moreira Gonçalves (P C do B), afirmando que o vereador não havia protocolado sua chapa em tempo hábil, como determinava o Regimento Interno. O prazo final era às 17h00, mas ele teria registrado a chapa às 17h05.

Na segunda decisão desta quinta-feira (17), Eldsamir decidiu que Evânia da Silva Neves (DEM) não poderia ter concorrido à reeleição pelo fato de não ter cumprindo o prazo legal de duas sessões como determinava o Regimento Interno.

De acordo com informação da defesa de Pí do Luana, a decisão de primeira instância não afasta o presidente imediato. A defesa de Evânia não foi localizada pela reportagem.

A eleição da mesa diretora já havia sido anulada no dia 31 de dezembro de 2018.

Deixe seu comentário