Malhada: distrito de Canabrava na rota do tráfico de drogas

A droga entra no distrito de Canabrava diariamente pela estrada Canabrava /Matias Cardoso, conforme informação da polícia mineira.

A grande quantidade de drogas apreendida pela Polícia Militar de Matias Cardoso, no Norte de Minas, mostra que o distrito de Canabrava, na zona rural de Malhada, no Sudoeste da Bahia, entrou há muito tempo na rota do tráfico.

De acordo com um agente da Polícia Civil ouvido pela reportagem, o fato de não ter policiais com frequência no trecho entre Canabrava e Matias Cardoso facilita o transporte do entorpecente. Conforme o agente ressaltou ao portal, para conter esses criminosos no distrito precisaria ter uma base da polícia, como isso não é possível no momento precisa contar com um pouco de sorte para tirar os traficantes de circulação.

Segundo moradores do distrito de Canabrava, boa parte dessa droga é comercializada normalmente na comunidade, inclusive nas praças e em alguns comércios da comunidade. Outra parte da droga segue para no povoado do Julião e Serra de João Alves.

A denúncia que Canabrava entrou na rota do tráfico foi feita pelo vereador Manoel Rufino de Souza (PT), no dia 6 de setembro, na Tribuna da Câmara. Na época  Rufino deixou claro que os vereadores precisavam sentar com o comandante da 3ª CIA.

Policiais de Matias Cardoso aprenderam na quarta-feira (16), 115 pinos de substância análoga à cocaína, 80 buchas de substância análoga à maconha e das 57 pedras de substância análoga semelhante à crack. A droga que seguia para Malhada estava sendo transportada por um menor residente na região de Canabrava e um maior que não teve a identidade divulgada pela polícia.

Deixe seu comentário