Garoto morre afogado no Rio Grande em Barreiras

O garoto não sabia nadar e entrou na água com um isopor e acabou sendo arrastado pelas fortes correntezas do Rio Grande, em Barreiras, no Oeste da Bahia.

Um garoto de 9 anos que não teve a identidade divulgada morreu afogado nas águas do Rio Grande,na tarde de quarta-feira (25), na cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia.Conforme informação do blog do Sigi Vilares,o garoto não sabia nadar e entrou na água com um isopor e acabou sendo arrastado pelas fortes correntezas.

Segundo o blog ainda, equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas no o local para tentar localizar o corpo, porém sem sucesso. Os trabalhos retornaram na manhã desta quinta-feira (26), mas até o fechamento dessa matéria o corpo não havia sido localizado.

O Brasil tem o maior índice de mortes por afogamentos da América Latina. É o que mostrou um estudo da Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático). O levantamento da entidade alertou que uma pessoa morre afogada no Brasil a cada 91 minutos, totalizando 16 óbitos por dia e 5.840 anualmente.

O número de homens vítimas de afogamento é 6,8 vezes maior do que o de mulheres, segundo a pesquisa, que revelou também que 47% das mortes são de vítimas de até 29 anos e que 75% dos casos acontecem em rios e represas. O estudo levou em conta informações do Datasus, o sistema de informática do Sistema Único de Saúde referentes a 2016.

Deixe seu comentário