Vereador de Malhada troca de partido.
O vereador Edvaldo Gonçalves, Divinha de Vinú, (PSD), trocou o Democratas pelo recém criado PSD. O que poderia lhe custar o mandato de parlamentar, se o mesmo não tivesse migrado para o novo partido. Divinha mudou de sigla quando ainda era filiado no Democratas.
O vereador Edvaldo Gonçalves, Divinha de Vinú, (PSD), trocou o Democratas pelo recém criado PSD. O que poderia lhe custar o mandato de parlamentar, se o mesmo não tivesse migrado para o novo partido. Divinha mudou de sigla quando ainda era filiado no Democratas. Segundo um advogado, como o vereador foi para um partido recém criado não corre esse risco,a nova lei permite a mudança para um partido novo.
Por lei, comete infidelidade partidária e perde o mandato na Câmara o vereador que, por atitude ou pelo voto se opõe às diretrizes legitimamente estabelecidas pelos órgãos de direção partidária ou que deixa o partido sob cuja legenda foi eleito.
NOTA DE ESCLARECIMENTO.
De acordo com a matéria, noticiamos que o vereador Edvaldo Gonçalves, Divinha de Vinú, estaria filiado no PDT. Erramos. Na verdade, o vereador mudou do Partido Democratas para o PSD. O objetivo da imprensa não é difamar ou denegrir ninguém, sim, informar as pessoas.
O Site Folhadovale. Net, sempre teve compromisso com a verdade. Em momento, algum o site publicou que o vereador Divinha teria sido cassado. Citamos que o vereador poderia perder o mandato por infidelidade partidária. Os mais de 10 mil leitores que acessam o nosso site todos os dias, só temos agradecer. Obrigado!
O site está à disposição do parlamentar para quaisquer esclarecimentos.
Por: Folhadovale. Net