Vereador denuncia abandono de escola em Juvenília

“Estou decepcionado, aqui não vem secretário, tão pouco o prefeito. Aqui não vem ninguém”, completou Galego.

O vereador Luiz Freires Sirqueira, Luiz de Galego (PRB), cobrou providencias do Poder Executivo Municipal pelo total abandono e descaso com uma escola, localizada no distrito de Monte Rei, em Juvenília, no Norte de Minas. 

O vereador disse que foi convidado para participar de uma reunião na escola Municipal de Monte Rei, no dia 18 de fevereiro. “Nessa escola estuda crianças de 4 e 5 anos, inclusive minha filha. Na reunião os pais decidiram que não teria como iniciar às aulas, simplesmente por falta de manutenção. Não tem condição de uma criança estudar numa escola dessa mais, tudo mofo aqui”, disse Luiz de Galego. 

Segundo o parlamentar, ele passou 12 anos para eleger um prefeito e, quando isso aconteceu o distrito foi abandonado. Galego ainda afirmou que não é só essa escola, mas todos os prédios públicos do distrito. “Estou decepcionado, aqui não vem secretário, tão pouco o prefeito. Aqui não vem ninguém”, completou Galego. 


De acordo com Luiz de Galego, ele já cobrou do prefeito Rômulo Marinho Carneiro (PT), porém não obteve resposta por parte do gestor, o qual prefere ignorar suas cobranças. 

A reportagem procurou o vereador Luiz de Galego, mas ele não foi encontrado para comentar.

Procurado pelo portal Folha do Vale, o prefeito Rômulo Carneiro não foi localizado. O secretário de Educação não também não foi encontrado. O espaço fica para os devidos esclarecimentos. 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário