Adolescente é socorrido após se afogar em piscina do Recreio em Guanambi

“Naquele momento nossos salva-vidas entraram na piscina e resgataram o garoto, inclusive uma enfermeira que é sócia ajudou nos primeiros socorros”, contou um funcionário

Recreio
Recreio

Um adolescente, de 16 anos, foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Guanambi (HRG), na tarde do último domingo, 1 de abril, após se afogar em uma das piscinas do Recreio Tênis Clube de Guanambi.

Conforme informação de um funcionário do Clube que pediu para não se identificar, o garoto banhava com três amigos no momento que se desequilibrou e bateu com a cabeça na borda da piscina.

“Os parceiros tentaram tirar o garoto da água, porém não conseguiram. Naquele momento nossos salva-vidas entraram na piscina e resgataram o garoto, inclusive uma enfermeira que é sócia ajudou nos primeiros socorros”, contou um funcionário.

De acordo com informação da diretoria do Recreio repassada ao portal Folha do Vale, o garoto não é associado e chegou às 13h42min, acompanhado de amigos. “O fato aconteceu 24 minutos depois, às 14h06min. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel a Urgência (Samu), chegou às 14h15min, foi um resgate muito rápido”, contou outro funcionário. Um socorrista do Samu ouvido pela reportagem, afirmou que o primeiro atendimento prestado ao garoto foi primordial para salvar sua vida.

A diretoria do Recreio deixou claro, que em 34 anos de existência foram registrados três afogamentos e um óbito.  “Nenhuma dessas vítimas era sócia. São três salva-vidas no Clube, sendo dois profissionais na área. O Clube se colocou à disposição da família”, disse um dos membros da diretoria. O garoto passa bem e continua internado na Unidade Semi-Intensiva, por precaução.

A nossa reportagem não localizou nenhum parente da vítima, mas o espaço fica à disposição para os devidos esclarecimentos.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário