Malhada: estudantes fazem passeata contra violência após garota ser espancada no distrito de Canabrava

Os estudantes são colegas da menina de 11 anos, que foi espancada na última sexta-feira (23), na comunidade, quando seguia para o colégio

Estudantes do colégio São Batista, no distrito de Canabrava, no município de Malhada, Sudoeste da Bahia, fizeram uma passeata na tarde desta segunda-feira (26), pedindo o fim da violência. Os estudantes são colegas da menina de 11 anos, que cursa o 6º ano e foi espancada na última sexta-feira (23), na comunidade, quando seguia para o colégio.

A garota permanece no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Regional de Guanambi (HRG), em estado grave. A menor foi encontrada com vários ferimentos na cabeça por volta das 13h00, da última sexta-feira (23), dentro de um buraco próximo ao riacho conhecido como de ‘Tindão’, no distrito de Canabrava. Uma pessoa passava pelo local, quando ouviu gemidos. Ao averiguar, foi constatado que se tratava de uma garota sangrando muito.

Conforme informação apurada pelo portal Folha do Vale, os alunos estão muito tristes com o ocorrido. “Conversamos com todos, então,organizamos uma passeata. Nosso objetivo é conscientizar e encorajar as crianças sobre a importância da denúncia. Qualquer situação de violência precisa ser denunciada”, disse um professor.

Segundo o professor Mario Zan Fernandes, é inadmissível que essa violência esteja acontecendo em Canabrava. “Aqui todos se conhecem, não podemos ficar calados diante dessa situação. Vamos denunciar o autor dessa barbaria”, finalizou Zan.

 

Redação www folhadovael.net

Deixe seu comentário