Jornada Pedagógica e manifestação acontecem simultaneamente em Carinhanha
Questionado pelo portal Folha do Vale, se nesta quarta-feira (31) os manifestantes voltam às ruas, o Porta Voz do SINSPUC,afirmou que não. “Vamos realizar uma Assembleia para discutir os próximos paços”, afirmou Erivaldo Donato.

A Jornada Pedagógica promovida pela Prefeitura Municipal de Carinhanha, no Oeste da Bahia, através da secretaria de Educação, iniciou nesta terça-feira (30). Os dois eventos aconteceram simultaneamente: enquanto profissionais ouviam os palestrantes dentro da Câmara, outros profissionais faziam muito barulho fora dela.
No auditório eram cerca de 50% dos profissionais da educação participando do evento, conforme informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Já fora dela eram 70% dos profissionais com apitos e palavras de ordem, segundo o SISNPUC.
Participaram do evento, Conselho Tutelar, Associação Quilombola, Clube de Mães, vereadores e o presidente da FETRAMEB – Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais do Estado da Bahia, Raimundo Calixto.
Questionado pelo portal Folha do Vale, se nesta quarta-feira (31) os manifestantes voltam às ruas, o SINSPUC afirmou que não. “Vamos realizar uma Assembleia para discutir os próximos passos”, afirmou Erivaldo Donato.
Para o município o evento foi positivo no primeiro dia, mesmo diante de uma manifestação política. “Entendemos que era um movimento político, então preferimos participar da Jornada Pedagógica”, ressaltou alguns professores.
“O movimento foi positivo. Isso é democracia, enquanto acontece um evento lá dentro, estamos aqui fora protestando”, disse outro manifestante.
Redação www foladovale.net