Rio Verde Grande em Malhada transborda e impede acesso ao estado de Minas Gerais
Segundo os ribeirinhos, o município precisa retirar com urgência o material colocado nas bocas dos bueiros. “Isso impede os peixes de circular, já que existe uma tapagem”, disse um ribeirinho

Devido às fortes chuvas que caíram na cabeceira do Rio Verde Grande e seus afluentes, nos últimos 40 dias, o acesso entre os estados da Bahia e Minas Gerais, foi interrompido pela BR-342, na altura da comunidade de Rio Verde, em Malhada, no Sudoeste da Bahia.
A BR-342 é uma importante via de acesso da BR-030 à MG-135, em Matias Cardoso, no Norte de Minas Gerais. Conforme alguns motoristas, o trecho deve ficar interditado por alguns dias, obrigado o motorista mudar o itinerário, aumentado o percurso em mais de 200 quilômetros.
De acordo alguns moradores ribeirinhos, há pouco mais de dois anos o então gestor Gimmy Everton Mourara Ramos (Dr.Gimmy), fechou boa parte das bocas dos bueiros. Para os ribeirinhos, o então gestor fechou na intenção de segurar água para irrigação, mas acabou criando mais problemas.
Segundo os ribeirinhos, o município precisa retirar com urgência o material colocado nas bocas dos bueiros. “Isso impede os peixes de circular, já que existe uma tapagem”, disse um ribeirinho.
Redação www folhadovale.net