Balneário Pontal de Carinhanha sofre com o descaso
Praia suja, o aumento da erosão na praia e árvore derrubada passa a ser um cartão postal nada convidativo. A equipe do portal Folha do Vale visitou o local que atrai cerca de 4 mil pessoas no finais de semana, na manhã da última segunda-feira,2 de outubro
O descaso e a falta de conservação e limpeza do principal ponto turístico mancham a imagem do município de Carinhanha, no Oeste da Bahia. Praia suja, o aumento da erosão na praia e árvore derrubada passa a ser um cartão postal nada convidativo. A equipe do portal Folha do Vale visitou o local que atrai cerca de 4 mil pessoas no finais de semana, na manhã da última segunda-feira,2 de outubro.
A falta de fiscalização e o comportamento dos banhistas são problemas que precisam ser resolvidos pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A imagem de uma árvore queimada é apenas um de tantos problemas encontrado no balneário, área de preservação ambiental.
Outro fator que também deve ser levado em conta diz respeito à economia, pois muitos moradores da sede deixam de frequentar o balneário Pontal que é o encontro das águas dos rios São Francisco e Carinhanha. Segundo comerciantes da região ouvidos pelo Blog as vendas caíram significativamente desde que esta ponte (veja fotos) quebrou.
Em conversa por telefone na última segunda-feira o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jader Wilton Oliveira (Jadinha), prometeu averiguar o problema quando retornasse.
Enquanto providencias não sejam tomadas por parte da pasta, vamos contar com a compreensão dos banhistas.
- Árvore
- Árvore quimada
- Churrasqueira
Redação www folhadovale.net