Poluição causada por Usina de Algodão prejudica moradores em Malhada.
A população do distrito de Canabrava, no município de Malhada, pedir providências aos órgãos para resolver um problema que está tirando o sossego da população. Os moradores do distrito de Canabrava,entraram em contato com a redação do Folhadovale.Net,para pedir providencias.
A população do distrito de Canabrava, no município de Malhada, pedir providências aos órgãos para resolver um problema que está tirando o sossego da população. Os moradores do distrito de Canabrava,entraram em contato com a redação do Folhadovale.Net,para pedir providencias.Uma Usina de Algodão que está tirando o sossego de toda comunidade.
Os moradores reclamam da sujeira lançada pela usina de algodão, que é possível ver numa distancia de 1 km. Segundo os moradores, o barulho é insuportável para quem moram nas imediações. “Tenho uma criança com problemas de bronquite, esse pó lançado para atmosfera sem controle está prejudicando ainda mais a saúde deli”, disse uma moradora.
Um agente de saúde alerta as autoridades para os riscos de saúde que a comunidade está sofrendo, principalmente com as doenças respiratórias que seriam causadas pela fumaça branca. Os principais prejudicados são idosos e crianças. ”Seria bom os responsáveis pela empresa colocar filtro para diminuir mais o que é lançado”, disse o agente.
Segundo os moradores, na época que foi instalada a usina eles questionaram, mas um presidente de associação citou que era falta de vontade politica. “Hoje, meses depois, quem está sofrendo somos-nos”, uma vizinha da empresa.
Nossa equipe tentou contato com os proprietários da usina, mas até o fecha dessa edição não conseguimos falar com ninguém. O espaço fica aberto para quaisquer esclarecimentos por parte da empresa.
Fonte e Redação: Folhadovale. Net