MPF diz que terras griladas por Fazendeiro no distrito de Pinga Fogo em Palmas de Monte Alto é de competência municipal

O descaso do secretário diante do caso mostrou o tamanho de sua competência, dando a entender que ocupa o cargo por salário deixando sua competência em jogo. O portal Folha do Vale continua de olho.

Vale
Vale

Em 12 de setembro de 2015, o portal Folha do Vale denunciou o fazendeiro Tonico de Zé Mineiro, se apossou de terras do reservatório de água denominado como Vale. Na ocasião o fazendeiro cortou e queimou algumas espécies vegetais nativas.

Em resposta ao portal Folha do Valeo o procedimento instaurado a partir de uma representação formulada pelo professor, sobre a suposta invasão de terra, o órgão se manifestou dizendo que foi constatado que as terras são de responsabilidade municipal e não Federal.

De acordo com Procuradoria Geral da Republica de Guanambi, através Paulo Rubens Carvalho Marques, cabe ao município averiguar a situação, já que está sob responsabilidade da Secretária de Meio Ambiente.

Em setembro de 2015, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edilson Pereira, citou ao portal que foi ao local e constatou a irregularidade com fotografias e notificou o fazendeiro, que garantiu apresentar a escritura da terra.

O portal apurou que próximo a completar um ano da invasão de terra, o secretário foi omisso diante de um fato tão grave. O descaso do secretário diante do caso mostrou o tamanho de sua competência, dando a entender que ocupa o cargo por salário deixando sua competência em jogo. O portal Folha do Vale continua de olho.

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário