Disputa em Malhada entre atual e ex-prefeito não terá espaço para um terceiro grupo

De acordo com o correligionário, caso Anselmo não queira apoiar Gimmy ou Dezin, o correto séria ele ficar neutro no processo eleitoral. A neutralidade de Anselmo este ano, poderia ser a solução para ele se fortalecer em 2020 e voltar a ser prefeito, já que pesquisa interna mostra a situação de cada nome.

Malhada
Malhada

As eleições municipais de 2016 no município de Malhada, no sudoeste da Bahia, deverão ser marcadas pela disputa entre ex-prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (PMDB) e o atual detentor do cargo Gimmy Everton Moraria Ramos, Dr.Gimmy (PT).

Apesar de faltar 7 meses para as eleições de 2 de outubro e praticamente  4 meses  para as convenções municipais, que acontecerá entre julho e meado de agosto, os políticos  tentam adiantar o calendário eleitoral entrando em cena na sede e no interior.

Mesmo diante do cenário assustador para qualquer outro nome, o empresário e ex-prefeito Anselmo Alves Boa Sorte, deverá colocar seu nome mais uma vez para a apreciação do povo malhadense, porém poucos acreditam nisso. Podemos dizer que Anselmo ainda não declarou que é pré-candidato, mas suas atitudes deixam clara que ele colocará seu nome mais uma vez para ser testado.

Ao portal Folha do Vale, um corregionário de Anselmo fez a seguinte analise: “em 2008 a gente estava com o poder na mão e não chegamos a 2000 votos, o que ajudou Dezin a retornar ao poder. Quatro anos depois foi à vez de ajudar Gimmy. Somos ainda um grupo de decidir, mas sem apoios não conseguiremos chegar a lugar algum”, disse.

Questionado se Anselmo caso confirme sua pré-candidatura, ele chegaria até o final. O mesmo respondeu que não acredita nisso, devido o cenário político mostrar uma disputa entre os dois maiores grupo. “Essa não é a hora de Anselmo se candidatar, no meu ponto de vista é um suicídio eleitoral”, disse.

De acordo com o correligionário, caso Anselmo não queira apoiar Gimmy ou Dezin, o correto séria ele ficar neutro no processo eleitoral. A neutralidade  de Anselmo este ano,  poderia ser a solução para ele se  fortalecer em 2020 e voltar a ser prefeito, já que  pesquisa interna  mostra a situação de cada nome.

Sobre um suposto apoio de Anselmo a Gimmy ou Dezin, o mesmo disse que não acredita nisso, mas na política tudo pode acontecer. Segundo ele, em relação à Dezin, que ele oferecerá ao grupo de Anselmo, séria um apoio para 2020, à vice e uma ou mais secretárias. Esses cargos não fazem sentido, porque Anselmo tem tudo isso no grupo de Gimmy caso decida caminhar junto.

O portal Folha do Vale quis saber qual séria a solução para Anselmo voltar a administrar Malhada, o correligionário foi enfático ao afirmar que ficar neutro talvez, sendo uma solução para 2020. “Caso Gimmy ou Dezin consigam êxito nas urnas, sofrerão ainda mais desgastes naturais. Os nomes  que estão ai não abrirão espaço  para Anselmo ser cabeça de chapa”, finalizou.

O ex-prefeito Anselmo apesar de não ser detentor de uma votação expressiva no município, seu grupo mesmo desgastado ainda ocupa os cargos de vice-prefeito e presidente da Câmara de Vereadores.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário