Na mira do MPE ex-prefeita de Carinhanha se cala

A ex-prefeita de Carinhanha, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), poderá ter indisponibilidade dos bens a pedido do Ministério Público do Estado da Bahia (MP) e Ministério Público de Contas, do Tribunal de Contas do Estado, por não prestarem contas dos convênios celebrados entre 2011 e 2012 pelo Estado com prefeituras.
Em nota envida a imprensa, a prefeitura de Carinhanha afirma que a investigação do Ministério Público Estadual (MPE),que apura que 59 municípios não foram comprovados o uso de recursos públicos, entre os municípios apontados Carinhanha. Segundo a nota, é importante esclarecer à população carinhanhense que essa investigação diz respeito à administração anterior referente a convênios celebrados entre 2011 e 2012 pelo Estado e prefeituras municipais. Não existe, portanto, nada que desabone a gestão atual do Prefeito Paulo Elísio Cotrim, Paulo da Yonara, (PT).
A ex-mantadária de Carinhanha que atualmente tem cargo comissionado em Salvador, mas sempre é vista em Carinhanha, mesmo em horário que deveria cumpri carga horaria não se manifestou sobre as acusações. Chica do PT recentemente se elegeu presidente do Partido dos Trabalhadores.
O pedido foi feito logo após os órgãos deflagrarem “Operação Check-Out” para investigar 59 municípios que não comprovaram uso de recursos públicos. A falta de comprovação das verbas utilizadas em convênios somam R$23 milhões, o que segundo a Central Integrada de Comunicação do MP motivou a proposição de 60 ações por ato de improbidade administrativa e de 14 ações penais.
Redação www folhadovale.net