Falta de remédio em Serra do Ramalho é destaque no Programa Profissão Repórter da Rede Globo
Na chegada dos primeiros médicos, o prefeito Deoclides Magalhães Rodrigues, Padre Deo (PPS), não economizou na propaganda quando os três primeiros médicos chegaram.
Na noite da última terça-feira, 31 de março, o programa Profissão Repórter da Rede Globo, retornou ao município de Serra do Ramalho no Oeste da Bahia, um ano e meio após a chegada dos primeiros médicos cubanos, que hoje são oito. Na chegada dos primeiros médicos, o prefeito Deoclides Magalhães Rodrigues, Padre Deo (PPS), não economizou na propaganda quando os três primeiros médicos chegaram.
Desde que os médicos chegaram à Serra do Ramalho, a mortalidade infantil caiu 56%. Com as visitas domiciliares, eles avaliam os fatores de risco e orientam melhor os pacientes, até mesmo sobre amamentação. A Falta de remédios e especialistas ainda é problema na cidade,segundo os pacientes.
Foi denunciada ainda a falta de material que não tinha nas Unidades de Saúde da Família, em Serra do Ramalho. Segundo uma funcionária o material só chegou com a presença da reportagem.
Redação www folhadovale.net