MPF classifica como deplorável índice de desenvolvimento da educação de Carinhanha

De acordo com o MPF,foi identificado condições salubres de ventilação,iluminação inadequada,falta de água potável,banheiros em péssimas condições.

Em visita realizada em Carinhanha, no oeste da Bahia,no dia 12 de dezembro de 2014,o Ministério Público Federal, considerou que os deploráveis índices de desenvolvimento da educação do município IDB-Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e o IDH- Índice de Desenvolvimento Humano revelam o estado critico da rede de ensino do município.

Para o MPF, foi identificado em inconformidades, principalmente a merenda e o transporte escolar, tendo em vista que o transporte de criança e adolescentes não estão cumprindo as normas de transito, infringindo o ART 132 do Código Penal, além de denotar gravíssima ineficiência funcional na prestação do serviço público.

De acordo com o MPF,foi identificado condições salubres de ventilação,iluminação inadequada,falta de água potável,banheiros em péssimas condições.Segundo o MPF,o gestor Paulo Elísio Cotrim,Paulo da Yonara(PT),e o secretário Lindomar Antônio de Souza,se comprometeram criar uma Comissão de Auxilio de Educação no prazo de 20 dias,com caráter apartidário,cuja a presidência será definida por eleição entre seus membros.

A Comissão terá a incumbência de acompanhar a gestão da educação, que compreende a visitação as escolas, fiscalizarem o transporte, merenda e acionar o órgão quando necessário. Foi ainda determinado o recolhimento em todas as unidades das carteiras escolares impróprias para o uso.

O MPF ainda pediu para colocar os extintores de incêndio para cada escola do município, com o prazo de validade atendido.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário