Homens invadem fazenda em Côcos para roubar carga avaliada em 1 milhão de reais
O gerente da fazenda informou que entre os invasores estava um ex-policial militar identificado por Erlanio e outro invasor conhecido Fabiano Cangane Basso. O gerente informou que essa prática de invasão de terras do "Cabo Erlanio" já é conhecida pela polícia.
Homens fortemente armados invadiram uma fazenda denominada de Pouco Tempo, localizada no município de Côcos, oeste da Bahia. Segundo informou o Tenente Gutemberg do CIPE/CERRADO. Ele foi informado que os invasores estavam mantendo pessoas em áreas invadidas, e constatou-se a veracidade dos fatos, mas as informações de cárcere privado e porte ilegal não foram flagrados.
De acordo com a polícia, na fazenda foram encontrados Sidelcindo José de Souza e Helder Pereira Benedito. Todos foram reconhecidos por Valdir Martins Aquino, gerente da fazenda e levados para a delegacia de Santa Maria da Vitória, aonde foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado e esbulho possessório qualificado.
O gerente da fazenda informou que entre os invasores estava um ex-policial militar identificado por Erlanio e outro invasor conhecido Fabiano Cangane Basso. O gerente informou que essa prática de invasão de terras do “Cabo Erlanio” já é conhecida pela polícia.
Segundo o proprietário da Fazenda, o objetivo do grupo criminoso era furtar 40.000 sacas de milho estocadas na Fazenda, ou seja, toda a produção da safra de setembro/2014, que está avaliada em 1.000.000,00 (um milhão de reais). Disse ele: “Os fatos aconteceram na véspera do recesso forense, justamente para dificultar a atuação da justiça, mas acionamos a polícia do cerrado que foi muito eficiente e prenderam dois, e dois conseguiram fugir antes da chegada do cerrado.”
- Acusado
- Acusado
Redação www folhadovale.net