Otto Alencar promete linha aérea para Guanambi
No final do ano passado, o Coronel Castro comandante geral da Polícia Militar declarou em entrevista aqui em Guanambi, que até o fim do primeiro semestre deste ano, instalaria uma unidade do Corpo de Bombeiros aqui. Até o momento tudo ficou na promessa.
Prometer em palanque é uma prática comum dos candidatos. Entretanto há promessas que precisam ser analisadas à luz da verdade dos acontecimentos. O vice governador Otto Alencar e candidato ao senador pela Coligação Pra Bahia Mudar Mais do petista Rui Costa prometeu na noite do último domingo em Guanambi, que ainda este ano, no mês de novembro a Azul Linhas Aéreas passa a operar regularmente no aeroporto local.
Não há nenhuma dúvida que já passou do tempo de Guanambi ter um voo regular que faça a interligação com as principais cidades do país e a demanda existente aponta para este caminho. Porém, a vinda de uma empresa esta diretamente ligada à lei de mercado em sintonia com ações governamentais como melhora da infraestrutura e logística bem como incentivos fiscais.
Atualmente o saguão do aeroporto de Guanambi está sendo reformado e a previsão de conclusão da obra é para início de 2015 segundo reza o próprio contrato. A outra questão essencial para a ANAC liberar a operacionalização do aeroporto é a implantação do Corpo de Bombeiros. No final do ano passado, o Coronel Castro comandante geral da Polícia Militar declarou em entrevista aqui em Guanambi, que até o fim do primeiro semestre deste ano, instalaria uma unidade do Corpo de Bombeiros aqui. Até o momento tudo ficou na promessa.
Diante deste quadro há de se fazer três perguntas: É possível uma linha aérea ainda este ano em Guanambi? Ou o vice-governador e aspirante a senador Otto Alencar estaria bem informado sobre a real situação do aeroporto local? Ou seria mais uma promessa de campanha? Perguntar não ofende e sobretudo quem pergunta quer respostas no mínimo aceitáveis.
Por Bonny Silva