Jovem morre afogado em lagoa na zona rural de Caetité
O corpo foi removido ao IML de Guanambi, onde passou por necrópsia e liberado posteriormente para a família. O jovem Diego é filho de Orcílio e Adenir, moradores da localidade.
Na manhã deste domingo (15.12) o jovem Diego Fernandes de Jesus de 16 anos, natural de Rio Brilhante/MS, morreu afgado numa lagoa (mais conhecida como tanque) na comunidade de Vargem da Onça, zona rural de Caetité.
Diego estava na companhia de alguns colegas, haja visto que o mesmo era frequentador há muito tempo deste “tanque” e sempre se banhava por lá. Mas devido as últimas chuvas que tem caído no município de Caetité, o tanque estava cheio e o rapaz que mesmo sabendo nadar acabou se afogando. Pessoas que estavam no momento, nada puderam fazer, pois não sabiam nadar, e acabaram não podendo intervir. O rapaz morreu no local. A Polícia Militar de Caetité esteve no local e logo após os peritos do DPT de Guanambi chegaram no local para realizar o levantamento cadavérico. O corpo foi removido ao IML de Guanambi, onde passou por necrópsia e liberado posteriormente para a família. O jovem Diego é filho de Orcílio e Adenir, moradores da localidade.
Neste tempo de muitas chuvas, que caem na região, os tanques e/ou lagoas estão cheios. É preciso muito cuidado ao se banhar nestes locais, pois com grande volume de água e a mesma muito turva, dificulta saber a quantos metros o banhista se encontra do fundo. Sem conseguir “dar pé” para voltar a superfície muitos acabam se assustando e provocando o afogamento.
Fonte: Willian Silva (Caetité Notícias)