Fazendeiro mata ladrões durante tentativa de roubo
Na última vez que a PM o prendeu, o mesmo tinha sido flagrado com uma moto roubada de um mototaxista em frente ao Hospital do Oeste, em Barreiras.
Manoel Batista Neto, conhecido por Lí do Moreno, proprietário de uma fazenda na zona rural de Riachão das Neves, Oeste da Bahia, disparou pelo menos três tiros em cada um dos acusados, um deles identificado por Uanderson Ferreira de Sá, vulgo “Lú do Binha” e o outro de identidade ainda não esclarecida, no entanto, sabe-se que era morador em frente ao posto de fiscalização da Adab do Distrito de Entroncamento, no mesmo município.
Segundo informação da polícia militar, era por volta de 23h30 de ontem, 14, quando os bandidos teriam arrombado a porta da frente da casa da sede da fazenda localizada a 18 quilômetros do Distrito de Cariparé, zona rural do município, e surpreendido Manoel, que teria reagido ao assalto, atirado nos ladrões.
Ainda segundo a PM, há marcas de balas na parede, supostamente de disparos que partiram de fora para dentro da residência e muito sangue na sala. Uma motocicleta usada pelos bandidos foi encontrada em frente à casa do fazendeiro, mas não havia armas no local, porém, existem vestígios de troca de tiros.
Lú do Binha possuia passagens pela delegacia de Riachão das Neves por prática de roubos. Na última vez que a PM o prendeu, o mesmo tinha sido flagrado com uma moto roubada de um mototaxista em frente ao Hospital do Oeste, em Barreiras.
Os corpos dos acusados já estão no Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras para realização de exames. O caso está sendo investigado pelo delegado daquele município, o bacharel José Romero.
Matéria editada pela redação Nova Fronteira, com informações do portal aloalosalomão.com