Proprietários de transportes alternativos de Carinhanha e região realizarão protestos nesta quarta (4), em Salvador

Já Dóia Transporte, citou que Agerba Apreende o veículo que presta um serviço essencial, mas, não abre licitação para a regularização dos veículos.

Os proprietários de Transportes Alternativos chegaram a Salvador, nesta quarta-feira (4), para uma audiência envolvendo vários proprietários de veículos de Carinhanha, Guanambi e Região. O encontro está sendo promovidos pela deputada Ivana Bastos (PSD), junto ao Diretor da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba), Eduardo Pessoa.

A audiência será as 14h00min entre representantes do Movimento dos Perueiros Alternativos e Cooperativas de Transportes da Região de Carinhanha e Guanambi e região, aonde debaterão as questões, dentro do foco de que a rigorosa fiscalização exercida pela  Agerba, órgão que regulamenta o setor vem trazendo prejuízos para os trabalhadores e usuários do serviço em nossa região. A reunião foi acordada após solicitação da deputada. Na pauta de discussão do movimento está, dentre outros itens, a regularização da profissão.

A caravana saiu de Carinhanha com destino  a Salvador as 20h00min da última terça-feira, com previsão de chegada na Capital, na manhã desta quarta-feira. Segundo Zé Alvino, que transporta passageiros de Carinhanha à Guanambi, é um absurdo á Agerba aplicar uma multa de R$ 2.500 ou às vezes apreender o veiculo  de um pai de família que usa esse meio para sobreviver. Já Dóia Transporte, citou que Agerba Apreende o veículo que presta um serviço essencial, mas, não abre licitação para a regularização dos veículos.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário