Secretária da Saúde de Carinhanha deixará o cargo e vereador Ronaldo Assumirá a pasta

A criança ficou esperando uma vaga numa UTI Neonatal e ainda o parlamentar acusou a secretaria de não ter mobilizado para salvar sua filha. Além disso, citou que houve falhas no pré natal da esposa.

Crédito da Foto Junio Guedes.com.br
Crédito da Foto Junio Guedes.com.br

A secretária da Saúde de Carinhanha, Bartira da Silva, deixará o cargo nas próximas horas.A reunião aconteceu na residência do  prefeito Paulo Elísio Cotrim, Paulo da Yonara (PT), na tarde desta segunda-feira, 2 de setembro.Segundo informações do vereador Ronaldo Cassiano(PT), na reunião  ficou decidido que a pasta será administrada pelo atual vereador e líder do governo na Câmara, Vereador Ronaldo Cassiano.

A crise na pasta da saúde teve inicio após a filha do vereador José Ricardo Pereira da Costa (PSB), o Ricardinho dos Teclados, ter morrido no último dia 16 de agosto, após nascer com 29 semanas e sobreviver 30 horas. A criança ficou esperando uma vaga numa UTI Neonatal e ainda o parlamentar acusou a secretaria de não ter mobilizado para salvar sua filha. Além disso, citou que houve falhas no pré natal da esposa.

Quem assume a pasta é Ronaldo Cassiano, que já foi secretário de Educação na gestão de Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), deixando sua vaga na Câmara para a suplente Iracema Lopes (PT), que deve ser empossada ainda essa semana.

Em conversa com a nossa reportagem, a primeira dama Andréia informou que Bartira ainda não foi exonerada da função. “Existe uma conversa entre ela e o gestor, mas ela ainda continua no cargo”, disse.

Andréia deixou claro que a saída de Bartira não tem nada ver com a morte da recém nascida, filha de Ricardinho.

Na manhã desta terça-feira (3), a Secretária da Saúde Carinhanha, Bartira Silva, informou a equipe do portal Folha do Vale que ela ainda está no comando da pasta. Segundo Bartira, que informou está viajando A mesma a Salvador, deixou claro que foi ela que pediu afastamento.

 

A secretária informou ao portal que ficará na função até o final do mês, atendendo um pedido do vereador Ronaldo Cassiano, que primeiro se afastará da função que exerce atualmente.

Redação www  folhadovale.net

Deixe seu comentário