Matias Cardoso sediará seminário sobre proteção do patrimônio cultural
Na manhã do próximo sábado (12) será a vez da pequena e histórica Matias Cardoso receber o seminário Políticas de Proteção do Patrimônio Cultural.
Por:Luis Claudio Guedes

O norte de Minas passa por nova temporada de descobrimento. Nada dos bandeirantes que cruzaram a região no período colonial. Desta vez, são os deputados estaduais mineiros que, vira e mexe, visitam uma cidade da região em agendas de trabalho das comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais ou em visita do projeto Cidadania Ribeira. Na manhã do próximo sábado (12) será a vez da pequena e histórica Matias Cardoso receber o seminário Políticas de Proteção do Patrimônio Cultural.
O encontro acontece no Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual Dom Bosco, porque a cidade – a despeito de sediar a capital de Minas uma vez por ano, não tem infraestrutura disponível para receber eventos de qualquer porte. O seminário integra as ações do eixo “planejamento municipal” do projeto Cidadania Ribeirinha.
Técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Superintendência Regional do Iphan em Minas Gerais e da Promotoria de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico do Estado vão proferir palestras gratuitas a necessidade de construção de políticas públicas municipais de proteção do patrimônio natural e cultural e de melhoria das condições de vida das populações de Itacarambi, Manga, Matias Cardoso e Pedras de Maria da Cruz, as quatro cidades banhadas pelo Rio São Francisco com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Edição www folhadovale.net