Carinhanha: Por 8 votos a 3 vereadores derruba projeto e sessão voltará acontecer a cada 15 dias

Para o consultor, os cidadãos devem ficar atentos com o mandato de cada um e dar o troco na hora certo.

Por 8 votos a favor e 3 contra mais de dois terços derrubaram o projeto de lei de autoria do ex-vereador Jamerson Castro, que reduzia o tempo de realização das sessões de 15 para 8 dias. A sessão foi realizada na noite de segunda-feira,1 de abril, aonde o parlamento de Carinhanha na sua maioria decidiu que as sessões ordinárias deverão acontecer a cada 15 dias

Os oito vereadores alegaram que eles desempenham outras atividades, nesse sentido as sessões a cada 8 dias tornaria inviável. Os três vereadores que são contra as sessões a cada 15 dias, disseram que dessa forma traz prejuízo para o município.

Para o cidadão Marcos Vinicius, Os vereadores deram um exemplo de como estão comprometidos com o povo. “Quando você se elege vereador seu único compromisso é com seu mandato, problemas particulares em segundo plano. Se não pode exercer o cargo que renuncia e passe para quem quer trabalhar. Carinhanha é o único parlamento que os interesses particulares falam mais alto do que o do povo”, disse.

Os poucos cidadãos que assistiam a sessão foram contra essa mudança de 8 para 15 dias. “Por isso que as pessoas não acompanham as sessões e o plenário está sempre vazio. Essa é a última vez que eu venho nessa casa que devia dar exemplo de cidadania”, disse a estudante Valquíria.

Segundo um consultor, democracia é isso e decisão deve ser respeitada por mais que não concordamos. Para o consultor, os cidadãos devem ficar atentos com o mandato de cada um e dar o troco na hora certo.

Votos a favor das sessões a cada 8 dias

Júnio Souza Guedes, Júnio Guedes (PSDB); João Cordeiro do Nascimento Neto, João Galego (DEM); ); Ronaldo Cassiano (PT).

Votos contra as sessões a cada 15 dias

Antônio Rodrigues Porto, Tone da Colônia (PP); Evania da Silva Neves, Evania de Jadinha (PRP); Adilaran Soares Cardoso (PP); Josina Moreira (PT); José Ricardo Pereira da Costa, Ricardinho dos Teclados (PSB); Edivaldo Melo (PT); Andríc de Souza Costa (PDT); Valdir Moreira Gonçalves, Valdir de Samuel (PDT).

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário