Tentativa de assalto quase termina em tragédia na BR-030
Com um revólver na mão, o garupa fez várias ameaças, até que o motorista do veículo informou ao bandido que no banco de trás estavam a sua esposa e uma filha de nove meses.
Quem passa pela região da Comunidade do Eliezer, no sentido Brumado a Caetité, na BR-30, no período noturno, tem que redobrar os cuidados e a vigilância, já que no local são constantes as ações de bandidos, que, na grande maioria das vezes, munidos de armas de fogo, imprimem terror em suas vítimas.
Foi justamente uma situação como essa que ocorreu na noite desta terça-feira (12) com uma família que passava pelo local por volta das 21 horas, em um automóvel de luxo, cor prata.
Segundo relatos da família aos investigadores da 20ª Coorpin, dois homens em uma motocicleta preta iniciaram uma perseguição, logo dando voz de assalto.
Com um revólver na mão, o garupa fez várias ameaças, até que o motorista do veículo informou ao bandido que no banco de trás estavam a sua esposa e uma filha de nove meses.
Visando fugir dos assaltantes o motorista acelerou o veículo de forma muita arriscada, o que provocou um disparo que perfurou o vidro lateral do motorista, atingindo também o painel.
Logo em seguida os dois bandidos fugiram rapidamente do local e, mesmo com a chegada rápida de uma guarnição da Polícia Militar, que efetuou várias buscas no local, os mesmos não foram encontrados.
Os três ocupantes do veículo, que tiveram as suas identidades preservadas pela Polícia, ficaram em estado de choque e, no meio dos relatos aos policias, o motorista teria afirmado que “poderia ter acontecido uma tragédia, eu coloquei em risco a vida da minha esposa e da minha filhinha, mas graças a Deus, estamos vivos”.
Por Daniel Simurro
Edição www folhadovale.net