“Não usar a Tribuna Livre é questão de aculturação”, afirma Ronaldo Cassiano.
Um dos 30 presentes que assistia à sessão, disse que talvez seja preguiça de alguns vereadores de andarem apenas 3 ou 4 metros até a tribuna.
Após o questionamento feito pelo portal Folha do Vale, em relação aos vereadores que tem preguiça de levantar para usar a Tribuna Livre, o parlamentar Ronaldo Moreira Cassiano, Ronaldo Cassiano (PT), citou ao programa jornal Primeira Hora, na manhã desta terça-feira (5), que ele conhecer o Artigo 150 do Regimento Interno, mas não usa o espaço por questões de aculturação. “Como os colegas não usam o espaço agente foi acostumando e acabamos ficando acomodado, não que seja questão de preguiça ou medo de falar em pé. Essa é uma opinião minha não sei se os colegas pensam da mesma forma”, concluiu.
Nossa reportagem apurou que apenas um dos 11 vereadores levanta para discursar na Tribuna Livre, quanto os demais execrem a função sentada desrespeitando o Regimento Interno. Um dos 30 presentes que assistia à sessão, disse que talvez seja preguiça de alguns vereadores de andarem apenas 3 ou 4 metros até a tribuna.
Redação www folhadovale.net