Prefeito de Matias Cardoso quer ampliar sinal de telefonia para ‘interior’ do município

O argumento é de que a sobreposição na cobertura dos sinais de telefonia celular e fixa, dada a proximidade entre as cidades de Matias Cardoso e Manga.

A orientação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para que a torre de telefonia celular localizada na área de tombamento da Igreja de Nossa Senhora da Conceição (foto), considerada a mais antiga de Minas Gerais, serve de mote para que o prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio de Moura Leal, o Edmárcio da Sisan (PSC), avalie a possibilidade de transferir a antena para a região de Lagedão e Lagedinho, no interior do município.

Edmárcio da Sisan esteve em Brasília na semana passada, quando fez consulta à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) sobre a viabilidade técnica e legal de mudar a localização das antenas atualmente instaladas no morro que fica atrás da Igreja, no sítio tombado pelo patrimônio histórico em processo iniciado ainda no ano de 1954. O argumento é de que a sobreposição na cobertura dos sinais de telefonia celular e fixa, dada a proximidade entre as cidades de Matias Cardoso e Manga.

“Nossa cidade é muito bem atendida com o sinal das antenas das operadoras instaladas em Manga. Enquanto isso, uma grande porção do território do município permanece sem celular até hoje”, disse o prefeito ao Em Tempo Real. Matias Cardoso, que já foi distrito de Manga, fica a apenas 11 quilômetros da antiga sede, situada na margem oposta do Rio São Francisco.

Por:Luis Claudio Guedes

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário