Ex-prefeito de Brumado deve confirmar apoio a ACM Neto
Nos bastidores, aliados reconhecem que o cenário para 2028 tende a ser competitivo, já que Abrantes deve disputar a reeleição.
BRUMADO — Fora dos holofotes desde que deixou o governo em 31 de dezembro de 2024, o ex-prefeito de Brumado, na região sudoeste da Bahia, Eduardo Vasconcelos (sem partido), voltou a movimentar o cenário político da capital do minério.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Vasconcelos fez dois movimentos que passaram a ser observados de perto nos bastidores. O primeiro é a sinalização de que pode disputar uma vaga como deputado estadual nas próximas eleições. O segundo são as conversas com ACM Neto (União Brasil). Segundo informações, ambos já conversaram por telefone e devem se reunir nos próximos dias, em Salvador.
Na avaliação de integrantes da oposição, o ex-prefeito trabalha com duas estratégias. A primeira seria frear a possível pré-candidatura da primeira-dama Abiara Dias, que articula colocar o nome à disposição. A segunda é consolidar-se como principal liderança para a disputa municipal de 2028.
Vereadores da base do prefeito Fabrício Abrantes (Avante) afirmam que 2025 foi um ano difícil, mas avaliam que a gestão conseguiu avançar em áreas estratégicas. Nos bastidores, aliados reconhecem que o cenário para 2028 tende a ser competitivo, já que Abrantes deve disputar a reeleição e ainda pode enfrentar nomes como Guilherme Bonfim (PT) e o próprio Vasconcelos.