Suspeito de integrar o Comando Vermelho morre em confronto com policiais da Rondesp-MO em Iuiu

Jhonata, mais conhecido como “Cabeleireira”, era apontado pela polícia como uma das principais lideranças do grupo criminoso na região.

Jhonata Domingues Felix Cunha. Foto: arquivo Folha do Vale

IUIU — Um homem de 26 anos, suspeito de integrar a organização criminosa Comando Vermelho (CV), com atuação na região sudoeste da Bahia, morreu durante uma operação da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp-MO), na manhã desta quinta-feira (12), no município de Iuiu.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Jhonata Domingues Felix Cunha, mais conhecido como “Cabeleireira”, era apontado pela polícia como uma das principais lideranças do grupo criminoso na região. O confronto ocorreu por volta de 05h30, no Curral da Matança.Dentro da facção, ele utilizava o apelido “Arcanjo”.

De acordo com informações da polícia, as guarnições receberam denúncia de que o suspeito estaria em uma comunidade da cidade acompanhado de outros dois homens. Ao chegarem ao local, os policiais teriam sido recebidos a tiros e revidaram à agressão.

Durante a ação, dois suspeitos conseguiram fugir. Cabeleireira foi encontrado caído após o confronto. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Edvaldo Pereira Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia, o suspeito era considerado de alta periculosidade e possuía diversas passagens, incluindo registros por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação, furto e roubo.

Material apresentado


▪️01 Arma de fogo tipo revólver marca taurus calibre .38 nGD28867.
▪️103 pedras pequenas
▪️01 pedra grande
▪️01 uma sacola grande de maconha
▪️87 papelotes grande de maconha
▪️02 aparelhos celular
▪️01 carregador portátil
▪️01 balança de precisão
▪️05 munições sendo 3 deflagrada
▪️4 reais em espécie
▪️01 carteira e alguns documentos

Material apreendido. Foto: reprodução Rondesp-MO

Natural de Barra da Estiva (BA), Jhonata também era apontado como um dos responsáveis por sustentar o tráfico de drogas em Iuiu e região.

Deixe seu comentário