Em entrevista, Dezin disse que consegue 30% dos votos que migram para Anselmo
Questionado se ele conseguiria contornar a situação de eleitores que migraram para Anselmo, Dezin respondeu que pelos menos 30%.
MALHADA — O ex-prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (MDB), demonstra positivismo para concorrer ao pleito de 2028. Em entrevista na tarde de segunda-feira (22), ao radialista Radiola, na Nova FM, Dezin deixou claro que está mais ativo do que nunca na política.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Dezin se diz perseguido por integrantes do antigo grupo quando apoiou o então vice Anselmo Alves Boa Sorte (PL), mas não baixou a cabeça. Ele negou mais uma vez que não apoiou Anselmo em 2020, afirmando que seu afastamento foi em razão do próprio candidato dizer que ganharia a eleição e o colocaria na cadeia.
O ex-prefeito ainda afirmou que no grupo comentavam que ele estaria obsoleto, então ele preferiu recuar. “Nunca deixei de apoiar Anselmo naquele ano, inclusive subi em palanque e visitei casas”, lembra Dezin.
Questionado se ele conseguiria contornar a situação de eleitores que migraram para Anselmo, Dezin respondeu que sim. O ex-chefe do Executivo afirmou que traria no mínimo 30% dos eleitores.
O ex-mandatário disse que está buscando construir uma candidatura sólida dentro do grupo para colocar o nome à disposição mais uma vez, contando com o apoio do prefeito Gimmy Rams (PT). Dezin elogiou o ex-aliado Mario Zan Fernandes, chegando a afirmar que ele poderia ter sido vice de Anselmo.
Sobre Boa Sorte, ele explicou que os dois mantêm um vínculo de amizade fora do cenário político. “Ele [Anselmo] é meu amigo, é um cara que gera emprego e renda para nosso município”, comentou.
Em relação ao Projeto do Vale do Iuiu, Dezin fez questão de dizer que participou de duas audiências em Malhada e Guanambi, mas percebeu um projeto vazio. Dezin explicou que como pode o líquido ser retirado de Malhada e a cidade só ter 14 mil hectares irrigados, enquanto Iuiu terá quase 30.