Nome de Ednon Primo ganha força para sucessão de Valmir
No grupo, Ednon Primo é visto como um homem bom de diálogo, o que agrada os integrantes do prefeito Valmir Rodrigues.
FEIRA DA MATA — Discreto e longe dos holofotes, o nome de Ednon Primo ganha força para a sucessão de Valmir Rodrigues, no pleito de 2028, em Feira da Mata, na região oeste da Bahia. Faltando mais de três, aliados definem o secretário como “fogo de monturo”, que se refere a um fogo que queima por baixo, de forma lenta e imperceptível.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Quem acompanha o dia a dia do secretário não tem dúvida de que Valmir escolherá o sobrinho, mas como na política é como as nuvens, tudo pode acontecer. No grupo, Primo é visto como um homem bom de diálogo, o que agrada os integrantes do grupo.
Para aliados de Ednon, a aparência se engana. Primo pode até parecer um nome fraco, sem chances, mas sabe conquistar seu espaço. “Ednon conhece como ninguém a realidade da Mata, principalmente com essa oposição fraca que tem na cidade”, lembra um aliado.
De acordo com outro aliado, levantamento interno feito por um político mostra que, de todos os nomes colocados como pré-candidatos, “Primo lidera com o melhor nome. Não vamos divulgar número, mas ele [Ednon] tem quase 25% de frente do segundo colocado do nosso grupo”, comenta.