Homem suspeito de tráfico em Carinhanha morre em confronto com a Rondesp e outro é preso Barreiras
O confronto na manhã desta quarta-feira (22), em Barreiras, resultou na morte de Robson Douglas Rodrigues e na prisão de Geysson Ariel.

BARREIRAS — Um homem morreu em confronto com policiais da RONDESP Oeste e outro foi preso durante uma operação na manhã desta quarta-feira (22), em Barreiras, na região oeste da Bahia. O confronto ocorreu por volta das 09h, no bairro Vila dos Funcionários.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Duas guarnições da Rondesp Oeste deslocaram-se até o bairro após o compartilhamento de informações de que homens pertencentes a facções criminosas com mandados de prisão em aberto estariam homiziados na cidade, com o objetivo de instalar facção criminosa na região.

Os policiais foram até o local indicado para fazer a averiguação, onde encontraram Robson Douglas Rodrigues, conhecido como “Douglas”, portando um volume na cintura, sendo possível identificar tratar-se de uma arma de fogo.
Diante da fundada suspeita, foi dada voz de abordagem, a qual não teria acatado. O Douglas retirou a arma da cintura e entrou em uma residência, momento em que as guarnições realizaram a entrada tática no imóvel a fim de conter o suspeito armado, o qual evadiu pelos fundos da casa, tomando destino ignorado.
Conforme consta na ocorrência, Douglas saiu do interior da residência em direção ao quintal, momento em que sacou uma arma de fogo da cintura e efetuou disparo contra a guarnição. Diante da injusta agressão, os policiais reagiram, cessando a ameaça.
De imediato, foi prestado socorro a Douglas, o qual foi conduzido ao Hospital do Oeste, onde chegou com vida, porém evoluiu a óbito posteriormente. Durante a varredura no local, foi localizado um terceiro suspeito, identificado como Geysson Ariel Moreira, conhecido como Sapão, 32 anos, natural de Carinhanha, contra o qual, após consulta ao BNMP, constatou-se a existência de mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.
MATERIAL APREENDIDO:
01 (um) revólver marca Taurus, calibre .38, contendo 01 (uma) munição deflagrada e 05 (cinco) picotadas;
01 (uma) cartela contendo munições calibre .38.
Sapão foi apresentado na 11ª COORPIN de Barreiras para adoção das medidas cabíveis.