Presença de Dr. Marcelo em Malhada expõe descontentamento de Charles Fernandes
A estória não convenceu os presentes, já que Fernandes, no dia seguinte, participou de um evento no distrito de Mutãs, zona rural de Guanambi.
MALHADA — A ausência do suplente de deputado federal Charles Fernandes (PSD) na noite do último sábado (4), no distrito de Canabrava, zona rural de Malhada, na região sudoeste da Bahia, não foi vista com bons olhos por aliados.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A justificativa para a ausência do político seria que ele estaria com sintomas gripais, por isso não compareceu ao evento batizado de chegada do asfalto. A estória não convenceu os presentes, já que Fernandes, no dia seguinte, participou de um evento no distrito de Mutãs, zona rural de Guanambi.
Para aliados de Charles, a presença do assessor da Casa Civil, Dr. Marcelo Emerenciano (Avante) motivou a ausência de Fernandes do evento. Aliados afirmaram ao FV que o suplente, quando não quer encontrar adversário, não comparece.
Conforme relatos de aliados, o clima é tenso entre Charles e a ala do PT (Partido dos Trabalhadores). A relação azedou após a desistência de Fernandes à Prefeitura de Guanambi em 2024, inclusive com a presidente da ALBA, Ivana Bastos (PSD).
Quem acompanha o dia a dia em Brasília comenta que o guanambiense ficou isolado, principalmente pelo ministro Rui Costa (PT), que lançou Dr. Marcelo e Vitor Bonfim, como pré-candidatos à Câmara Federal.
Charles não é mais bem-visto com bons olhos pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que classificou a desistência do então aliado na época como inadmissível. Rodrigues teria dito que Fernandes não foi fiel no pleito passado.