Sem mandato, ex-candidata a vereadora cobra de ACM Neto estudo para implantação de hospital regional em Carinhanha

Monica, que recebeu 99 votos no pleito passado, fez diversas cobranças para o pré-candidato ao governo da Bahia.

CARINHANHA — O encontro com ACM Neto (União Brasil) e a ex-candidata a vereadora de Carinhanha, Simonica Dias Pereira, conhecida como Mônica Boca Rica (União Brasil), repercutiu na cidade.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Monica, que recebeu 99 votos no pleito passado, fez diversas cobranças para o pré-candidato ao governo da Bahia. O detalhe é que Neto não tem nenhum mandato e é oposição aos governos estadual e federal.

Boca Rica entregou um ofício ao político solicitando estudos para a implantação de um Hospital Regional em Carinhanha, levando em consideração que poderia atender os moradores das cidades de Feira da Mata, Malhada e Iuiu.

Além do Hospital Regional, ela solicitou a construção de uma estrutura completa da segurança pública, com a instalação de uma DISEP (Delegacia Integrada de Segurança Pública), localizada no Balneário Pontal, principal ponto turístico da cidade.

Outro ponto importante é que não existe efetivo para essas demandas no Estado, tanto que as delegacias trabalham com funcionários cedidos pelas prefeituras. A segurança pública vive um caos no estado.

Outro pedido foi a solicitação da criação de um Hospital da Maternidade, nos mesmos moldes da capital, com estrutura completa para atender mulheres no pré-natal, parto, puerpério e recém-nascidos, com leitos de maternidade, UTI neonatal, centro cirúrgico, além de espaço para urgência e emergência pediátrica.

Por fim, Monica pediu o asfaltamento da BR-161, com destaque para o trecho que passa pelas comunidades de Baixa do Mocambo, Capinão e Riacho do Capinão, além da pavimentação de outras regiões que conectam os distritos e comunidades.

Os pedidos de Boca Rica foram ironizados por alguns vereadores da situação, que classificaram os pedidos como ótimos, porém delirantes. “Será que ele [Neto] vai tirar recursos de Salvador e encaminhar para Carinhanha? Acredito que não, o prefeito é Bruno Reis (União)”, lembra um vereador.

Durante o encontro com Neto, ela ainda solicitou, como urgência para a unidade hospitalar, inclusão de ressonância magnética, tomografia, mamografia, entre outros que compõem a estrutura de um hospital regional.

Ela reforçou o pedido do asfaltamento da BR-161, com destaque para o trecho que passa pelas comunidades de Baixa do Mocambo, Capinão e Riacho do Capinão, além da pavimentação de outras regiões que conectam os distritos e comunidades da zona rural.

De acordo com os caciques da política estadual, existe uma grande chance de Neto não colocar o nome para a disputa ao governo do Estado, mas isso só acontecerá no próximo ano.

Deixe seu comentário