Câmara de Malhada aprova por unanimidade projeto que permite transporte gratuito para estudante de ensino superior

O projeto aprovado autoriza o município a oferecer transporte gratuito para estudantes de nível técnico e superior na cidade de Guanambi.

Projeto aprovado pela Câmara de Malhada.

MALHADA — Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Malhada, na região sudoeste da Bahia, aprovou na sessão realizada na última sexta-feira (29), o Projeto de Lei 08/2025, de autoria do Poder Executivo.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O projeto aprovado autoriza o município a oferecer transporte gratuito para estudantes de nível técnico e superior na cidade de Guanambi. O transporte será oferecido permanentemente para estudantes que residem na sede e zona rural.

De acordo com o texto enviado à Câmara, para ter acesso ao transporte, o estudante precisa antes se cadastrar na Secretaria Municipal de Educação. As vagas são disponibilizadas conforme a capacidade operacional, priorizando os estudantes com menor poder aquisitivo.

Representantes dos cursos técnico e superior. Foto: Kauan

O presidente da Câmara, Lula de Geraldo Pedro (Avante), disse que atualmente os municípios têm a incumbência de atuar prioritariamente no ensino fundamental e na educação infantil e de assegurar o transporte escolar dos alunos da rede municipal.

Lula afirmou que essa vitória para os estudantes é coletiva, com empenho de todos os vereadores da administração. Ele explicou que era para ter legalizado o transporte desde 2017, mas faltou diálogo e acabou sendo adiado.

“Nós, como vereadores, estamos prontos para votar o que é melhor, então, depois de conversas e reuniões com todos os envolvidos, chegamos a definir o projeto. Os estudantes também participaram com a gente. Agora o prefeito Gimmy Ramos (PT) sancionará”, disse ele.

Ainda de acordo com Lula, a aprovação desse projeto se deve a todos os vereadores, por isso, agradeço a todos que se empenharam pelo projeto.

Deixe seu comentário