Suspeitos de matar tio e sobrinho de 2 anos em Cocos são presos durante perseguição

Os suspeitos dos crimes, Tereza Raquel Moraes dos Santos e Alex Rodrigues Martins, foram presos durante perseguição na cidade de Coribe.

Tereza e Alex, suspeitos de homicídios. Foto: populares
Alex e Tereza, suspeitos de homicídios. Foto: populares

COCOS — Duas pessoas foram presas na tarde de quinta-feira (24) na zona rural de Coribe, na região oeste, por suspeita de matar um homem de 27 anos e seu sobrinho de 2 anos, na cidade de Cocos, também na região oeste.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Os ciganos Jorge Romilson da Silva e Davi Samuel Souza da Silva foram mortos na rua 15 de Novembro, no Centro, por volta das 16h20, após serem atingidos por disparos de arma de fogo.

Os suspeitos foram identificados como Tereza Raquel Moraes dos Santos e Alex Rodrigues Martins, motivados por vingança. A 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (26ª Coorpin) informou que, após o duplo homicídio, policiais militares do 5º Pelotão deslocaram-se até o local, onde encontraram o corpo de Jorge no interior do veículo de placa REH6J84, já sem sinais vitais.

Local do crime. Foto: Polícia Civil

A criança de colo teria sido atingida pelos disparos de arma de fogo e levada com vida para o Hospital São Sebastião, porém não sobreviveu aos ferimentos.

Segundo informações da 26ª Coorpin, um veículo FIAT/MOB teria parado próximo ao local, momento em que a motorista aguardou estacionada, enquanto o atirador desceu e efetuou os disparos de arma de fogo. Logo após o crime, o casal se evadiu.

De posse das informações do veículo, as guarnições policiais das localidades de Jaborandi e Coribe empreenderam diligências na rodovia que liga os municípios, com a finalidade de interceptar os autores. Em diligência, a polícia de Jaborandi localizou o carro próximo à localidade de Ranchinho, em Coribe.

Ao localizar o automóvel dos suspeitos, a guarnição fez o retorno e seguiu o veículo, manifestando ordem de parada ao seu condutor, que obedeceu à ordem. Interceptados, os suspeitos, com a aproximação da viatura, fizeram manobra brusca para darem meia volta e realizaram disparos contra a viatura, inclusive um projétil atingiu a viatura.

A 26ª Coorpin informou que a guarnição fez o retorno e revidou aos disparos de arma de fogo, iniciando uma perseguição. Ao chegarem na entrada do povoado de Ranchinho, o veículo encostou num posto de combustível e ambos os integrantes saíram do veículo com as mãos para cima e com visíveis ferimentos nas pernas, possivelmente decorrentes do revide à injusta agressão.

Por essa razão, os criminosos foram levados ao hospital municipal de Coribe, onde se encontram custodiados pela força de segurança. A arma de fogo não foi encontrada, possivelmente descartada durante a perseguição e antes da rendição.

Existem suspeitas de que a vítima teria sido confundida com seu irmão de iniciais L.S.S., que teria sido vítima de tentativa de homicídio no ano passado.

Diligências realizadas no local do crime, como identificação de envolvidos e procura por câmeras de vigilância. Com relação aos autores, que se encontram custodiados em local hospitalar, foi lavrada prisão em flagrante delito, com a tomada de suas qualificações indiretas e realizada a representação pela prisão preventiva.

De acordo com o coordenador da 26ª Coorpin, em consulta aos portais policiais disponíveis, foi encontrado antecedente criminal, tendo Alex como autor de homicídio, sendo que ele portava tornozeleira eletrônica. Já em relação à Tereza, não foi encontrado antecedente criminal. Jorge, não possui antecedente criminal, informações colhidas no local do crime dão conta de desavença entre ciganos.

Deixe seu comentário