Montealtense morre queimado dentro de cela de presídio de Brumado
Os agentes ainda tentaram conter o incêndio no corpo de André, porém ele não resistiu e morreu dentro do presídio de Brumado.

BRUAMDO – Um detento de 30 anos morreu carbonizado na tarde deste domingo (20) no presídio da cidade de Brumado, na região sudoeste da Bahia. André Leão Ferreira, que cumpria pena por tentativa de feminicídio, morreu por volta das 13h30, no interior da cela 04, Ala C, Pavilhão C da unidade prisional.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Segundo informação do portal Vilson Nunes funcionários do presídio, André estava sozinho na cela após recusar sair para o banho de sol. Em seguida, monitores perceberam fumaça saindo da cela, ocasião em que encontraram o colchão em chamas e o corpo do detento em chamas.
Os agentes ainda tentaram conter o incêndio, porém André não resistiu e morreu no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a perícia e remover o corpo.
O boletim de ocorrência registrado na Delegacia Territorial de Brumado informa que não havia histórico de conflitos da vítima com outros internos, bem como ele não tinha vínculo com facções criminosas.
Também foi relatado que André estava em acompanhamento médico, mas a natureza do acompanhamento não foi detalhada. A autoria do caso ainda é desconhecida e está sendo apurada.