Populares flagram motorista transportando moto dentro de ônibus escolar em Matina

O uso indevido dos transportes configura desvio de finalidade dos bens ou dos recursos apontados e prejudica a prestação de serviço escolar.

Ônibus escolar transportando moto em Matina. Foto: reprodução
Ônibus escolar transportando moto em Matina. Foto: reprodução

MATINA — Os ônibus adquiridos através do programa “Caminho da Escola”, do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) ou do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que deveriam ser exclusivamente para o transporte de estudantes da rede pública, em outra função em Matina, na região sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Na manhã deste sábado (1º), moradores filmaram um ônibus do programa estacionado na Praça Elgino Campos, com uma motocicleta dentro do veículo. O uso do coletivo foi questionado por algumas pessoas, no entanto, a gestão não respondeu.

No final de janeiro, a reportagem denunciou que a esposa do secretário de Comunicação da cidade, Fernanda Jesus do Prado, aparece na lista de beneficiários do Bolsa Família na cidade.

Ao Folha do Vale, populares informaram que o ônibus estava estacionado em uma das ruas próximas à feira livre. O uso indevido dos transportes configura desvio de finalidade dos bens ou dos recursos apontados e prejudica a prestação de serviço de transporte escolar, atingindo o direito à educação dos estudantes, além de provocar o desgaste prematuro dos veículos, comprometendo sua vida útil.

A reportagem não localizou o secretário de Educação de Matina, Ricardo Teixeira, mas o espaço fica aberto para tal esclarecimento.

Deixe seu comentário