Aposentada cria associação de Proteção às Mulheres, Idosos e Pela Igualdade Racial e Étnica em Carinhanha
A organização sem fins lucrativos visa promover e defender os direitos humanos, em especial dos grupos mais vulneráveis.
CARINHANHA – A aposentada Maria de Fátima Dias Bispo criou a primeira Associação de Proteção às Mulheres, Idosos e pela Igualdade Racial e Étnica (APMIR), no município de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A organização sem fins lucrativos visa promover e defender os direitos humanos, em especial dos grupos mais vulneráveis: mulheres, idosos e pessoas de diferentes raças e etnias. A entidade foi criada no dia 24 de setembro, sendo a sede no povoado Vila São João.
Formação da diretoria
Presidente: Maria de Fátima Dias Bispo
Vice-presidente: Joaquim Rodrigues de Souza
Secretária: Cláudia Medeiros Rodrigues de Sousa
Tesoureiro: Edael Pereira da Silva
A associação tem entre seus objetivos proteger os direitos das mulheres; lutar pela igualdade de gênero e contra a violência e a discriminação; defender os direitos dos idosos, garantindo que tenham dignidade, respeito e inclusão na sociedade; promover a igualdade racial e étnica, combatendo o racismo e a desigualdade social; promover a formação e a conscientização sobre direitos humanos.