Criminoso se passa por juiz e tenta aplicar golpe em Feira da Mata

O tal juiz disse que estaria nesta terça-feira (3) em Feira da Mata, mas como não conhecia ninguém precisa de um motorista para deslocar.

Contato do falso juiz
Contato do falso juiz. Foto: reprodução

FEIRA DA MATA — Um criminoso está usando o nome do juiz titular da Comarca de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, Arthur Antunes Amaro Neves, para tentar aplicar um golpe na cidade de Feira da Mata, sob responsabilidade da comarca.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O criminoso que se identificou como Dr. Fernando Carvalho entrou em contato com o conselheiro tutelar na manhã de segunda-feira (2), por meio do aplicativo WhatsApp, dizendo que estaria substituindo Arthur Antunes.

O tal juiz disse que estaria nesta terça-feira (3) realizando serviço na cidade, como não conhecia ninguém, precisa de um motorista para realizar seu deslocamento durante a estadia. Acreditando ser mesmo o juiz substituto, o conselheiro chegou a passar o contato de um motorista.

Na conversa com o motorista, o falso juiz afirmou que contrataria o motorista, inclusive fez um PIX agendado para o motorista fazer compras, já que ficaria um tempo na cidade trabalhando.

O motorista desconfiou e entrou em contato com o conselheiro tutelar, o qual informou Arthur Antunes a situação. O motorista disse que suspeito da conversa, já que não há necessidade de um juiz ficar um longo período na cidade.

O criminoso usou um DDD 38 do Norte de Minas. A Polícia Civil apurará a situação.

Deixe seu comentário