“ Luan do Povo é uma ideia”, diz vereador recém-eleito em entrevista
Luan argumenta que essas medidas refletem os anseios de uma parcela significativa da população Carinhanha, que acreditou no seu trabalho.
CARINHANHA — Luan do Povo, do PV, aos 25 anos, conquistou o título de vereador mais votado da história das eleições municipais de Carinhanha, com expressivos 1.033 votos. Em entrevista ao Jornal da Cidade, da Cidade FM, na terça-feira (8), o jovem político compartilhou suas perspectivas e planos para o mandato que se inicia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Questionado sobre o sucesso nas urnas, ele atribuiu seu sucesso eleitoral a princípios e à intensa campanha nas redes sociais. “Fiquei muito surpreso, felizmente surpreso e agradeço aos carinhanhenses que confiaram em mim, reconheço o apoio da família Brito, dos amigos e de aliados”, disse Luan.
O recém-eleito falou que não fará um mandato para pagar conta de água e luz, já que esse tipo de política tira a dignidade do cidadão. “Essa pessoa de baixa vulnerabilidade social encaminhei para a Secretaria de Assistência Social, essa pasta é quem tem recursos para fazer isso. Não faço esse tipo de política, fui eleito para melhorar a vida da população, mas com trabalho”, frisou.
Ainda sem acreditar no resultado do pleito de 6 de outubro, Luan disse que honrará esses eleitores, destacando pautas como a criação do centro industrial de Carinhanha, além de buscar juntos aos deputados e ao governo do Estado subsídio para profissionalizar os jovens.
O vereador argumenta que essas medidas refletem os anseios de uma parcela significativa da população Carinhanha, que acreditou no seu trabalho. “Hoje não sou mais Luan do Povo, sou uma ideia. Essa ideia precisa ouvir seus conselheiros para não errar, não tomarei nenhuma decisão sem antes consultar”, falou.
Luan ainda descartou assumir qualquer secretaria no quarto mandato de Chica do PT, já que foi eleito para verear. Em relação à presidência da Câmara, ele respondeu que seria hipocrisia dizer que ele não quer, no entanto, essa é uma decisão coletiva. Luan explicou que precisa criar, em parceria com os colegas, mecanismos para levar o povo para o plenário, inclusive que uma das propostas é sentar com os colegas para mudar o horário da sessão e diminuir o período de 15 dias de cada sessão para 8.
Ele encerrou dizendo que nesses três preparará um relatório para entregar para Chica do PT, isso com as principais medidas para 2025. “Tem muita demanda dos produtores, mas não só deles. Farei esse relatório e entregarei para Chica”, finalizou.