Dono da Globo ganha autorização do Inema para captação subterrânea no rio Carinhanha em fazenda na cidade de Cocos
José Roberto Marinho tem uma fazenda no município de Cocos, na região oeste da Bahia, na divisa com o estado de Goiás.
SALVADOR — Um dos herdeiros do jornalista e empresário Roberto Marinho e presidente da fundação que carrega o nome do pai, José Roberto Marinho mantém uma fazenda no município de Cocos, na região oeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A Fazenda Santa Luzia dos Olhos D’Água” e Marinho, que é de um dos donos da Rede Globo, conseguiu uma autorização do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para realizar captação subterrânea, pelo período de quatro anos, na bacia hidrográfica do Rio Carinhanha.
O ato foi publicado na última semana e, segundo o Inema, a captação tem finalidade de dessedentação animal, consumo humano e irrigação por microaspersão de uma área de 10 hectares da fazenda.
A fazenda fica na zona rural da cidade, a cerca de 190 km da sede do município. Ao consultar as coordenadas, é possível notar que a fazenda fica próxima às divisas da Bahia com os estados de Minas Gerais e Goiás.
De acordo com o Instituto, a portaria publicada “não dispensa nem substitui a obtenção de certidões, alvarás ou licenças exigidas pela legislação pertinente, seja federal, estadual ou municipal”.